Ações Tecno-Científicas: Entidades

Associação Brasileira de Mecanica dos Solos – ABMS

abms

A Phd é associada a ABMS. É uma associação técnico científica sem fins lucrativos, de grande tradição na engenharia brasileira, que conta atualmente com cerca de mil associados. Fundada em 1950, congrega no Brasil os profissionais geotécnicos que atuam em Mecânica dos Solos,Mecânica de Rochas, Mecânica dos Pavimentos, Fundações, Barragens, Escavações, Túneis, Minerações, Geossintéticos,  Geotecnia  Ambiental,   Aterros   Santários, Geomecânicas  do   Petróleo, e  demais  atividades  da Engenharia Geotécnica

American Society of Civil Engineers – ASCE

asce1

A PhD é associada a ASCE. Hoje a ASCE é uma empresa líder mundial de excelência em engenharia civil. Oferece as publicações de alta qualidade, programas e serviços a seus membros em todo o mundo, demonstrando um compromisso diário para sustentar a profissão.

Council on Tall Building and Urban Habitat – CTBUH

ctbuhA PhD é associada ao CTBUH. Fundada em 1969, a missão do Conselho é disseminar informações multi-disciplinar em edifícios altos e ambientes urbanos sustentáveis​​, para maximizar a interação internacional dos profissionais envolvidos na criação do ambiente construído, e para tornar o conhecimento mais recente disponível para profissionais de uma forma útil. É o árbitro dos critérios em que altura do edifício alto é medida e, assim, o título de “edifício mais alto do mundo” determinado.

National Association of Corrosion Engineers – NACE

naceA PhD é associada ao NACE. O Instituto Internacional NACE foi formado em 2012 para estabelecer uma organização focada em atividades de certificação e avançando ainda mais a profissão corrosão. Apoia o crescimento e a qualidade da certificação para o campo de controle de corrosão, melhorando as condições de negócios da indústria e conhecimento antecipadamente, através de programas decertificação que promovem a segurança pública, proteger o ambiente e reduzir o impacto econômico da corrosão.

Asociación Latinoamericana de Control de Calidad, Patología y Recuparación de la Construcción – ALCONPAT Internacional

alconpatA PhD valoriza a ALCONPAT, pois esta congrega o conhecimento dos 18 países da Comunidade Iberoamericana com valores culturais semelhantes, através da promoção e/ou organização de conferências e outras atividades técnico científicas, em caráter nacional e internacional, nas áreas de Controle de Qualidade, Patologia e Recuperação da Construção incluindo seus produtos, processos e sistemas construtivos, bem como outros temas correlatos.